Logo ISECENSA/Página Inicial
Pedagogia em Websérie

Pedagogia em Websérie

Promovida pelo curso de Pedagogia do ISECENSA, a Websérie "Reinventando a Roda - educação, ciência e cultura em um só lugar" foi o grande evento de julho, para os acadêmicos da graduação. Dividida em 3 ciclos, os encontros promoveram ricos debates sobre os temas, trazendo profissionais experientes e atualizados para interagir com os alunos.
- Nosso curso se caracteriza pelo dinamismo e procuramos manter esse ritmo mesmo em aulas online. É importante que o acadêmico tenha contato com profissionais da área e se mantenha atualizado nas questões educacionais, tecnológicas e do mundo em geral - disse Juliana Falcão, coordenadora adjunta do curso de Pedagogia do ISECENSA.

CICLO 1
O primeiro ciclo teve início nos dias 14 e 15. Estreando, a webnar "A importância do brincar na área da educação e saúde" contou com Anderson Amaral. Palestrante, conferencista, educador físico, arteterapeuta do Espaço Psi, brinquedista da ABBri, gerontologista e designer dos Jogos ECM (Estimulação Cognitiva e Motora), o professor abordou as múltiplas faces do brincar no olhar terapêutico, da aprendizagem, recreação, socialização, autonomia e humanização na pedagogia hospitalar.

Na segunda noite, alunos e professores receberam a professora Maria Lúcia Moreira, na webnar "Os desafios da inclusão escolar na perspectivas da adaptação curricular". Mestre em Cognição e Linguagem, neuro-psicopedagoga e psicopedagoga com ênfase em Transtornos de Aprendizagem, Neurociências na Educação, Autismo e Adaptação Curricular, a convidada compartilhou todo seu conhecimento teórico e de vida sobre a inclusão, o jeito de olhar e de pensar a prática, o processo e os resultados em âmbito educacional.

CICLO 2
A noite de 20 de julho teve à frente a Consultora Pedagógica Allana Landim. Durante o bate papo, a líder GEG (Grupo de Educadores Google) e Educadora Certificada Google Innovator apresentou as diversas ferramentas, extensões, aplicativos e plataformas para um aprendizado utilizando recursos tecnológicos compatíveis com o Google for Education. Uma noite de grandes descobertas e encantamentos.

Fechando o segundo ciclo, os alunos receberam o professor dos cursos de Engenharia do ISECENSA, Etevaldo Pessanha, na noite de terça-feira, 21, para a webnar "Pedagogia Empresarial: possibilidades e oportunidades". Com o olhar voltado para novas áreas de atuação e um novo mercado de trabalho que cresce para o pedagogo empresarial em nossa região, Etevaldo levantou questões como variedade de segmentos, a importância da mudança de cultura, inovação educacional, capacitação e qualificação de pessoas e empresas.

CICLO 3
O terceiro e último ciclo aconteceu nos dias 27 e 28 de julho. Na segunda-feira, as professoras Milena Hygino e Shayane Ferreira ministraram a webconferência "Como trabalhar a competência digital na sala de aula numa perspectiva de reflexão das ações das fakenews", debatendo um tema atual e de grande importância no âmbito educacional: a informação.

A live "Como aliviar a dor da Pandemia? Literatura, música, filmes, arte & cia" fechou o evento em grande estilo. Mediada pela professora Ana Raquel Pourbaix, o encontro contou com a participação artística dos alunos do Curso de Pedagogia Pedro Fagundes, Julia e Ana Luiza e da professora Lilian Neto soltando a voz.

Compartilhe: