PedagogISE em tempo de travessia - Ciclo 2

O curso de Pedagogia do ISECENSA encerrou o semestre letivo com a websérie "PedagogISE em tempo de travessia". Na segunda edição do ano, o evento aconteceu ao longo dos meses de outubro e novembro, promovendo uma série de encontros virtuais direcionados aos futuros profissionais da área. Leidiane Souza, Psicoterapeuta Existencial Humanista, abriu a primeira noite, em 29 de outubro. Com um bate papo sobre os desafios e perspectivas de atuação do pedagogo no cenário atual, a psicóloga falou sobre a importância do autoconhecimento e constante reinvenção profissional para uma atuação de maior alcance.

Na noite de 6 de novembro, o encontro contou com o Supervisor Pedagógico do Ensino Médio do CENSA, Arnaldo Telles. Há mais de 6 anos coordenando escolas de ponta em Campos dos Goytacazes e região, o professor abordou sua experiência à frente do segmento e as novidades da BNCC, esclarecendo dúvidas sobre a implementação do novo sistema e refletindo sobre os eixos estruturantes propostos para o Ensino Médio.

Encerrando o segundo ciclo, Lúcia Talabi foi a convidada de 17 de novembro. Com todo seu entusiasmo e encantamento, a atriz e professora proporcionou uma noite de muitas reflexões acerta do tema "A escola na desconstrução do racismo", apresentando questões e formas de trabalhar as relações raciais na pré-escola.
- Estamos orgulhosos e felizes de repetir o sucesso no segundo ciclo do evento. Foram momentos de muito debate, novas perspectivas e troca de experiências. A interação com profissionais atuantes é de extrema importância para o acadêmico pois traduz a realidade do mercado e suas necessidades - disse Juliana Falcão, coordenadora adjunta da graduação, no ISECENSA.