Psicologia aborda o professor em aulas virtuais

Partindo do momento sensível que o mundo vive, com a pandemia do COVID-19, o curso de Psicologia do ISECENSA apresentou um tema importante para a reflexão para os alunos, no dia 20 de maio. "O desgaste do profissional de Educação na aula on line" foi abordado pela Mestre em Cognição e Linguagem Profª Teresinha Bianchi. Prof. Paulo Arthur Buchvitz, coordenador da graduação, enriqueceu ainda mais o encontro, compartilhando suas experiências no processo de trabalho do educador.

"É importante rompermos os muros das matrizes curriculares abrindo espaços de discussões e reflexões sobre temas atuais e comuns à sociedade. Esse tema levou o aluno a ver o professor como alguém integrado ao todo", não apenas como um mero transmissor de conteúdos. Torna o espaço acadêmico parte gestaltica de um todo e não apenas a peça de quebra cabeça", diz Profª Teresinha.