Logo ISECENSA/Página Inicial
Sucesso na VI Mostra de Oportunidades do ISECENSA

Sucesso na VI Mostra de Oportunidades do ISECENSA

A Agência ISECENSA de Estágios/Emprego realizou a VI Mostra de Oportunidades, no dia 10 de junho. Com o tema "Competências Técnicas e Comportamentais", o objetivo foi preparar os estudantes para atuar em um novo cenário. Beth Landim, vice-diretora da instituição, abriu o evento falando sobre a importância da adaptação em tempos de mudanças e do compromisso do ISECENSA em capacitar profissionais diferenciados tecnicamente e com valores humanos e éticos. A programação teve início com a equipe de Gestão de Pessoas da Porto do Açu. A gerente Christina Barros e as analistas Tielly Souza e Wanessa Mello abordaram as competências valorizadas pelas empresas e exigidas pelo mercado no "novo normal", dando importantes dicas para concorrer a uma vaga.

O Talk II, "Da sala de aula para o mercado de trabalho", ficou por conta dos acadêmicos Vitor Hugo Tavares de Souza, Laura Velasco Chagas, Giulia Pessanha Beyruth e Vinicius de Araújo Monteiro. Ressaltando o papel da Agência de Estágios do ISECENSA e da participação nas outras edições da Mostra na conquista de seus estágios e empregos, os alunos incentivaram os colegas, relatando suas próprias experiências.

Finalizando a noite, o evento recebeu a especialista em Recursos Humanos, Consultora do SEBRAE e da Incubadora TEC CAMPOS , Paula Alexandriski, para o Talk 3. Falando sobre "Inteligência Emocional", a convidada demonstrou técnicas para controle das emoções e orientou sobre automotivação e autoconhecimento. Túlio Baita, coordenador do curso de Administração e da Agência, atuou como mediador, destacando a importância do planejamento profissional durante a graduação.

Muito concorrida, a Mostra alcançou 1.136 visualizações, 662 mensagens no chat e 328 participantes simultâneos, conforme registrado no canal oficial do ISECENSA, no YOUTUBE. "A Agência de Estágios/Empregos do ISECENSA já se consolidou como o principal canal de integração entre os acadêmicos e as empresas. Em 2020, foram disponibilizadas 1.364 vagas e, este ano, somente no primeiro semestre, já atingimos o número de 867 oportunidades na região", disse Túlio.

Compartilhe: