Sucesso no 1º Seminário Internacional de Direito

Ampliando a dimensão dos eventos promovidos, o curso de Direito do ISECENSA realizou o I Seminário Internacional de Direito, nos dias 9 e 10 de novembro. "Direito na era digital" foi realizado ao vivo, gratuito, aberto à comunidade através do canal oficial da instituição no YouTube, reunindo palestrantes internacionais e nacionais para discutir as transformações do Direito diante dos avanços da tecnologia.
Elizabeth Landim, vice-diretora do ISECENSA, abriu o encontro ressaltando o valioso momento oportunizado aos alunos e profissionais e enfatizando a importância da legislação e da tecnologia avançarem juntas. Seguindo a programação, o Seminário deu início à conferência de abertura, trazendo Ángel Oquendo, PhD pela Universidade de Harvard e professor da Universidade de Connecticut/ EUA. Natural de Porto Rico, o convidado falou diretamente da Alemanha, país onde reside atualmente, abordando especificamente o descobrimento digital nos Estados Unidos. Muito aclamado, Ángel respondeu diversas perguntas dos participantes, que somaram 200 visualizações simultâneas. Dando continuidade à noite, o Painel 1 contou com os professores Dr. José Vicente Mendonça e Dr. André Cyrino, com as palestras "Administração pública e novas tecnologias: discriminações algorítmicas na prestação de serviços públicos" e "O Direito administrativo e a inovação: o caso dos serviços de streaming", respectivamente.
No segundo e último dia, o Painel 2 trouxe a professora Dra. Katya Kozicki, abordando "Direitos fundamentais e democracia na era digital", e o professor e procurador do Estado do RJ, Rodrigo Brandão, com a palestra "Liberdade de expressão na era digital." Fechando com mais uma conferência internacional, foi a vez do público ouvir o professor argentino Ariel Vercelli, sobre o tema "Direito Privado e novas tecnologias: inteligência artificial e direitos intelectuais".
- Proporcionar acesso a profissionais de destaque no cenário nacional e internacional é de extrema importância para a formação do futuro profissional. Acreditamos nesse caminho e nos sentimos orgulhosos de resgatar a qualidade do ensino jurídico na região - orgulha-se Juliana Landim, coordenadora adjunta da graduação do ISECENSA.
Todo o evento está disponível no youtube.com/isecensaoficial. Vale conferir.