Auto avaliação institucional

Comissão Própria de Avaliação (CPA)

Considerando que a Avaliação Institucional envolve campos distintos e considerando também a relevância da reflexão crítica sobre a operacionalização do processo, constituiu-se em 2006 uma Comissão Própria de Avaliação (CPA) com a finalidade de “planejar e organizar as atividades, manter o interesse pela avaliação, sensibilizando a comunidade e fornecendo assessoramento aos diferentes setores da IES, e refletir sobre o processo” (SINAES). A atual CPA do Instituto Superior de Educação do CENSA foi estabelecida conforme Portaria Nº 12/2018 e conta com membros representando os três segmentos que compõem a comunidade acadêmica – docentes, técnico-administrativos e discentes, bem como a sociedade civil organizada.
A CPA do Instituto Tecnológico e das Ciências Sociais Aplicadas e da Saúde do CENSA foi estabelecida conforme Portaria Nº 11/2018 e, da mesma forma, conta com membros, representando os três segmentos que compõem a comunidade acadêmica – docentes, técnico-administrativos e discentes, bem como a sociedade civil organizada. O processo de auto-avaliação institucional desses dois institutos é feito de forma conjunta, uma vez que ambos estão subordinados à mesma mantenedora, o CENSA – Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora, e portanto à mesma política institucional e educacional.
A CPA possui autonomia para a condução dos trabalhos de avaliação institucional e elaboração dos relatórios parciais e finais. No entanto, cabe ressaltar que para melhor encaminhamento das ações propostas busca realizar um trabalho integrado à gestão acadêmica e administrativa da instituição.
Composição da CPA:

Representação da Sociedade Civil:
1. Elza das Mercês Paes Landim Gomes
2. Maron El Kik

Representação Técnico Administrativa:
1. Carlos Augusto Rodrigues Machado
2. Leandro César Matos Mota
3. Rafaela Barbosa Prates

Representação Docente do ITCSAS:
1. Edson Ribeiro de Andrade
2. Patrick Wagner Azevedo
3. Romeu e Silva Neto