V Seminário P&D 2020

Em sua quinta edição, o Seminário de Pesquisa e Desenvolvimento e II Seminário de Iniciação Científica PIBIC/CNPq aconteceu no dia 17 de setembro de 2020, promovido pela Coordenação de Pesquisa (CPPG) e Pós-graduação do ISECENSA. Este evento foi o momento de culminância das ações de pesquisas desenvolvidas pelos alunos e professores de todos os cursos de graduação oferecidos pela instituição no período 2019-2020. O objetivo foi despertar nos estudantes o espírito científico e contribuir para o atendimento das demandas da população onde estão inseridas, participando do processo de desenvolvimento sustentável regional.

O V Seminário P&D registrou a presença de 1430 inscritos e contou com a palestra de abertura proferida por Leo Fraiman, intitulada “Projeto de vida em família”. Tivemos ainda 07 apresentações orais do Programa de Bolsas Iniciação Científica (PIBIC) CNPq, 10 apresentações orais do PIBIC/ISECENSA e 19 apresentações orais do Programa Voluntário de Iniciação Científica (PROVIC). Foram expostos 71 banners exibindo as pesquisas desenvolvidas no ISECENSA.

Todos os resumos dos trabalhos apresentados receberam um número de DOI e foram publicados na Revista Perspectivas Online (http://ojs3.perspectivasonline.com.br), indexada pela CAPES.

Informações Gerais para o Seminário P&D 2020

Modelo de Resumo Simples para o Seminário P&D 2020