FINANCIE SEUS ESTUDOS
FIES
O ISECENSA é para todos!
O que é?
O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.
Desde 2010 o FIES passou a operar em fluxo contínuo, ou seja, o estudante pode solicitar o financiamento em qualquer período do ano, de acordo com a sua necessidade.
Quem pode solicitar o financiamento?
Estudantes regularmente matriculados em curso de graduação, que tenham participado do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenham obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos.
Alunos que assinaram contrato até o segundo semestre de 2017 devem fazer qualquer tipo de aditamento pelo site:
A partir de 2018, os contratos assinados são do Novo FIES e o site para acessar todos os processos relacionados ao financiamento é:
Como se inscrever?
As inscrições são feitas pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, no endereço eletrônico:
Agente financeiro
Somente Caixa Econômica Federal.
Links importantes
Novo FIES – Dilatação de Prazo 2023.1 – Calendário
Novo FIES – Atualização do Calendário de Aditamentos 2022
Novo FIES – Prorrogação Aditamento 1/2022 – Retificação