Pesquisa

TCC

O trabalho de conclusão de curso (TCC) do ISECENSA deve apresentar três capítulos:

Capítulo 1: revisão de literatura que deve terminar explicitando o objetivo de seu trabalho;
Capítulo 2: artigo científico para a Revista Perspectivas online;
Capítulo 3: referências, lista de figuras, tabelas, abreviaturas e anexos, citados apenas na revisão de literatura e que não entraram no artigo científico.

Iniciação Científica

O ISECENSA oferece as seguintes modalidades de iniciação científica:

PROVIC: Programa Voluntário de Iniciação Científica, onde o aluno participa voluntariamente de uma pesquisa junto a um orientador. No final, recebe toda a documentação necessária para comprovar sua experiência acadêmica em seu currículo Lattes.

PIBIC ISECENSA: Programa Interno de Bolsa de Iniciação Científica, onde recebe uma bolsa mensalmente e participa voluntariamente de uma pesquisa junto a um orientador. No final, recebe toda a documentação necessária para comprovar sua experiência acadêmica em seu currículo Lattes.

Junto a agências de fomento: Existem projetos de pesquisas diversos de professores do ISECENSA junto a agências de fomento como CNPq, CAPES e FAPERJ.

Núcleos de Pesquisa

Você pode acessar todo o detalhamento dos núcleos de pesquisa do ISECENSA neste link:

Monitoria

Com o objetivo de promover maior integração teórico-prática das atividades dos discentes dos Cursos de Graduação dos Institutos Superiores de Ensino do CENSA, o ISECENSA apresenta o programa de Bolsas de Monitoria, conforme editais publicados anualmente. São candidatos à Bolsa de Monitoria os alunos do ISECENSA que estejam dispostos a desenvolver atividades acadêmicas nas disciplinas de interesse dos Cursos de Graduação da instituição e que apresentem nota final igual ou superior a 7,0 (sete), à disciplina à qual serão candidatos.

Congresso Internacional

A cada três anos o ISECENSA organiza o Congresso Internacional do Conhecimento Científico (CICC). Aberto a comunidade científica mundial, recebe e publica trabalhos diversos. Em 2021, devido a pandemia do COVID, o CICC foi transmitido via YouTube. E você pode assistir o CICC aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=a3kVjAQTCFY

Seminário P&D

Anualmente 

Perspectivas Online

A revista Perspectivas Online publica artigos científicos originais e inovadores, submetidos por pesquisadores. A qualidade e rápida avaliação dos artigos da revista é garantida por uma avaliação por pares. No mundo da pesquisa, nossa revista tem sido reconhecida por publicar artigos que promovem a teoria e a prática, compartilhando o conhecimento de forma aberta com todos que tem interesse.
https://ojs3.perspectivasonline.com.br/

Coordenação

Maria das Graças M. Freire
Doutora em Biologia Funcional e Molecular pela UNICAMP
Mestre em Biociências e Biotecnologia pela UENF
Graduada em Química pela UFRJ