Matrícula
Nova matrícula
Nesta modalidade, você faz o vestibular e então realiza a matrícula para se tornar oficialmente aluno(a) do ISECENSA. Esta opção é geralmente indicada para estudantes em fase final do ensino médio e para aqueles que desejam cursar a primeira graduação. Para efetuar a matrícula, os candidatos deverão apresentar a versão original dos seguintes documentos:
  1. Certificado de conclusão ou diploma do ensino médio;



  2. Histórico escolar do ensino médio;



  3. Publicação no diário oficial (formandos entre 1985 e 2016);


  4. Certidão de nascimento ou casamento;


  5. RG;


  6. CPF;


  7. Título de eleitor;


  8. Prova de quitação com o serviço militar, para candidato do sexo masculino;


  9. Comprovante de residência.
Observações
  • O candidato que tiver seu diploma de ensino médio em expedição pela Instituição de origem deverá apresentar uma declaração original de conclusão.
  • O candidato menor de 18 anos deverá estar acompanhado de seu representante legal, que assinará o contrato de prestação de serviços.
  • A primeira parcela da semestralidade, correspondente ao 1º período do curso, será efetuada no ato da matrícula.
Reabertura de Matrícula
Se você estiver com a matrícula trancada, mas deseja retomar os estudos, ele deverá reabrir a matrícula. Para tal, é necessário enviar um e-mail para ise-censa@censanet.com.br, informando nome completo, curso pretendido, número para contato e, se detinha algum desconto, sinalizar a porcentagem.
No prazo de 10 dias, o aluno receberá a resposta de sua solicitação. Se deferido, deverá efetivar a reabertura de matrícula cumprindo os seguintes procedimentos:
  • Assinatura do contrato de prestação de serviços;
  • Pagamento da primeira parcela do semestre;
  • Definição com o coordenador do curso o horário a ser cumprido;
  • Providenciar a regularização imediata em caso de pendência de documentação.
A matrícula só terá validade após o deferimento do requerimento pela Secretaria Acadêmica, ressalvado o fato de que o requerente em débito com a tesouraria do ISECENSA não poderá renovar a matrícula, conforme estabelecido no artigo 5º da Lei 9.870/99.
Transferência
Se você é aluna ou aluno de outra Instituição de Ensino Superior, mas deseja se transferir para o ISECENSA, aqui é o seu lugar. A transferência externa é a maneira legal para você fazer essa mudança, sendo realizada com base na Portaria nº 230, de 09 de março de 2007.
Reingresso
Se você já tem um curso de graduação, é portador de diploma de ensino superior registrado, poderá reingressar em algum curso do ISECENSA. Havendo vagas disponíveis para o curso requerido, no período estipulado, o requerente deverá assinar o contrato de prestação de serviços e apresentar a seguinte documentação:
  1. Diploma de ensino superior devidamente registrado;


  2. Histórico escolar de ensino superior;


  3. Programas das disciplinas cursadas e comuns ao curso pretendido;


  4. Certidão de nascimento ou casamento;


  5. RG;


  6. CPF ;


  7. Título de eleitor;


  8. Prova de quitação com o serviço militar, para candidato do sexo masculino;


  9. ​Diploma do ensino médio;


  10. Histórico do ensino médio;


  11. Publicação no diário oficial (formandos entre 1985 e 2016);


  12. Comprovante de residência.
Observações
  • O requerente que tiver seu diploma de ensino superior em expedição pela instituição de origem deverá apresentar uma certidão de conclusão original com data de colação de grau.
  • É importante destacar que somente serão consideradas para aproveitamento de estudos as disciplinas cursadas no prazo de dez anos, ou relacionadas ao campo de atividades em que atua o graduando, mediante comprovação.
  • Não é deferida a matrícula, se for verificada a existência de débito do requerente, junto ao ISECENSA, referente a frequência anterior a cursos da Instituição.
  • Após a análise do currículo para verificação de eventuais dispensas, o candidato deve definir o seu horário a ser cumprido no período letivo em curso.